Andinho e Presidente da Fundação de Meio Ambiente de Arraial visitam a Usina de Reciclagem07/04/2010

Andinho e Presidente da Fundação de Meio Ambiente de Arraial visitam a Usina de Reciclagem

O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, visitou, esta semana, as instalações da Usina Municipal de Reciclagem e Compostagem, que fica na Estrada de Figueira. O prefeito foi acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, Wanderson Jardim, para participar de uma reunião com os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Arraial do Cabo.

O encontro com Andinho foi solicitado pelos cooperativados no sentido de resolver alguns problemas administrativos da Usina. Na ocasião, o presidente da Fundação aproveitou para informar aos catadores sobre o projeto de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos, no valor de R$ 1.645.940,82, recém-aprovado pela FUNASA, e que prevê diversas ações que objetivam a implementação do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos no município, entre elas a revitalização da Usina.

- Esse encontro é uma oportunidade ímpar que a Fundação tem para poder explicar, aos funcionários da Usina, alguns pontos do projeto e tirar dúvidas, propiciando o máximo de transparência sobre ele – ressaltou Wanderson Jardim, lembrando que o projeto adotará um modelo de gestão coordenado por um comitê bipartite, composto pelo poder público, através da Fundação, e pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Arraial do Cabo.

A reunião contou com a presença do presidente da Cooperativa, Gelson Carallo, e de vários cooperativados que destacaram a melhoria na qualidade do lanche e dos equipamentos de segurança fornecidos aos catadores.

- A luta pela continuidade do funcionamento da Usina foi uma causa que nós abraçamos desde o início do nosso governo para manter os empregos de todos aqui. A usina precisa de um fundo de manutenção para os maquinários e equipamentos e nós vamos providenciar isso, bem como uma assessoria contábil – disse Andinho, ressaltando ainda a necessidade dos próprios cooperativados assumirem as rédeas da cooperativa sem precisar de intermediários.


Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo



Deixe seu Comentário!